Assinar
Mercado

Milhares de pastéis de nata fabricados em Leiria vão ser distribuídos na Expo Dubai

Empresa de Leiria preparou ainda uma embalagem específica para distribuir os pastéis de nata pelos visitantes.

foto do exterior do pavilhão de portugal na expo dubai

A Panidor, produtora de padaria e pastelaria ultracongelada com sede em Leiria, vai levar ao Dubai mais de 900 mil pastéis de nata e uma seleção diferenciada de pães nacionais. Até outubro de 2022, será uma das marcas portuguesas presentes na exposição mundial que começa esta sexta-feira, 1 de outubro.

Em comunicado, a empresa anuncia que leva “ao maior palco do mundo, aquela que é a maior e mais longa história de amor para a grande maioria dos portugueses: o pastel de nata a acompanhar o café”. Neste caso, o pastel que vai ser dado a provar foi criado pelo Chef Chakall, para uma versão premium da receita tradicional.

Além do Pastel de Nata Panidor by Chakall, a Panidor dá ainda a conhecer alguns dos seus pães “mais icónicos”, como é o caso do Bolo do Caco 100g, o Mini Pão D’ Água 33g, o Pão Alentejano 600g, a Barra Galega Premium c/ Massa Madre 260g, a Broa Milho Amarelo Alongada 400g, ou o Pão de hambúrguer Panidor by Chakall.

A empresa sublinha, no entanto, que serão “os pastéis de nata os grandes anfitriões do Pavilhão de Portugal, para o qual a Panidor criou um packaging específico, a apelar à “Portuguese Love Story”, para que todos os visitantes da Expo Dubai tenham a típica experiência portuguesa de beber um café com um pastel de nata a acompanhar”.

O Pavilhão de Portugal apresentará na Expo 2020 Dubai “o que de melhor se faz no país, sem esquecer o elo que tudo liga, o talento português, bem como reforçará os laços com o país anfitrião e com a região, potenciando assim oportunidades de negócio para as empresas portuguesas”, refere uma nota de imprensa da AICEP.

Estão representados os sectores de IT & Startups, Casa e Design, Moda e Joalharia, Saúde e Lazer, Agroalimentar, Energia e Ambiente e Indústrias Culturais e Criativas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.