Assinar
Música

Pedro de Oliveira vence “Crianças ao Palco” Leiria

Aluno da Escola Básica de Azoia venceu a sétima edição do concurso que identifica talentos desconhecidos entre as crianças do concelho.

Pedro de Oliveira conquistou o primeiro prémio na sétima edição de “CRianças ao Palco” Leiria

Pedro de Oliveira, aluno da Escola Básica de Azoia, foi o vencedor da edição deste ano do projeto “Crianças ao Palco” Leiria.

Interpretando a música “Por um triz”, de Carolina Deslandes, na final que decorreu domingo no Teatro José Lúcio da Silva, o aluno conquistou o primeiro prémio no concurso que procura entre as crianças do concelho novas vozes.

O segundo lugar foi para Matilde Amorim, estudante da Escola Básica de Courelas, tendo Tiago Paiva, também do estabelecimento de ensino de Azoia, alcançado a terceira posição.

Ao vencedor foi atribuído um prémio composto por uma coluna de som portátil com microfone, um ano letivo de aulas na escola Rockschool, um vale de compras e um troféu, tudo no valor total de 1.055 euros, avança a Câmara de Leiria.

Na final cantaram 13 crianças das escolas básicas Amarela, Arrabalde, Azoia, Barosa, Barreira, Courelas, Dr. Correia Mateus, Guimarota, Monte Redondo e Touria, após a realização de audições em todas as turmas dos 3º e 4º anos do primeiro ciclo do ensino básico da rede pública.

Perante um júri constituído por Flávio Ulisses (coro juvenil Stoffel), Clara Leão (Escola de Dança Clara Leão), Paulo Lameiro (Rede Cultura 2027) e Helena Brites (SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos), os alunos cantaram músicas em português, neste projeto que pretende proporcionar às crianças a oportunidade de trabalhar com músicos profissionais e desenvolver e melhorar competências artísticas e sociais.

O vídeo da final pode ser revisto aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.