Assinar
Sociedade

Associação Mira-Minde inaugura primeiro caminho pedestre recuperado no polje

A caminhada inaugural está marcada para 1 de dezembro, a partir das 9 horas.

Associação Mira-Minde

É entre capelas que se traça o “MM1”, o primeiro caminho pedestre recuperado pela Associação Mira-Minde no polje que une as vilas de Mira de Aire, em Porto de Mós, e Minde, em Alcanena.

Traçado ao longo de 3 quilómetros, o percurso liga a Capela de São Sebastião, em Minde, à Capela da Nossa Senhora da Boa Morte, em Mira de Aire.

Para assinalar a recuperação do caminho, a associação que se dedica à preservação e sensibilização ambiental no polje está a preparar uma caminhada inaugural, marcada para 1 de dezembro.

Para a Associação Mira-Minde, este momento é o resultado do trabalho realizado que “visa a recuperação dos caminhos criados pelos nossos antepassados para a circulação nesta área de importância natural singular”.

O evento arranca às 9 horas, junto à Capela de São Sebastião, com o descerrar de uma placa comemorativa. O momento contará com a presenta de representantes dos órgãos autárquicos e eclesiásticos das duas freguesias abrangidas pelo percurso.

Na outra ponta do caminho, junto à Capela da Nossa Senhora da Boa Morte, pelas 10 horas, está marcada outra pequena cerimónia inaugural.

Entre as 9 e as 12 horas, os visitantes são convidados a fazer o percurso e, dentro das capelas, poderão carimbar um passaporte simbólico que pretende “perpetuar a memória deste evento”, explica a associação, em comunicado.

As inscrições para a caminhada abrem na segunda-feira, dia 22, e podem ser feitas através do e-mail mira.minde@gmail.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.