Assinar


Leiria

Empreendedorismo nas escolas regressa às escolas do 3.º ciclo, secundárias e profissionais

O projeto inclui concursos de ideias, ‘bootcamps’, capacitação de professores, ‘workshops’, feiras, seminários e ‘roadshows’

O projeto de empreendedorismo nas escolas da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) está de regresso, agora às escolas do 3.º ciclo, secundárias e profissionais.

“O desafio será agora lançado aos alunos e professores do 3.º ciclo e do ensino secundário e profissional da região de Leiria que, durante os próximos dois anos letivos, podem desenvolver e colocar em prática ideias de negócio, através da concretização de desafios adequados a cada uma das faixas etárias”, informa a CIMRL.

O projeto inclui concursos de ideias, ‘bootcamps’, capacitação de professores, ‘workshops’, feiras, seminários e ‘roadshows’.

Implementado neste território desde 2013, e interrompido em 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19, o projeto, denominado “Arrisca Connosco!”, resulta de uma candidatura submetida pela CIMRL ao Programa Operacional Centro 2020 (a aguardar aprovação) e é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.