Assinar
Sociedade

Faleceu Clemente Duarte, um dos fundadores da Associação de Andebol de Leiria

Antigo dirigente faleceu ontem, quinta-feira, aos 73 anos.

Andebol de Leiria

Clemente Pereira Duarte faleceu, ontem, aos 73 anos.

Professor de Educação Física, lecionou durante muitos anos no Colégio Conciliar Maria Imaculada (CCMI), em Leiria, entre outros estabelecimentos.

O seu percurso está em muito ligado ao andebol, já que Clemente Duarte foi um dos fundadores da Associação de Andebol de Leiria. Foi também presidente da direção da Associação de Andebol de Leiria, entre 1990 e 1996, e mais recentemente presidente da Assembleia Geral da Juventude Desportiva do Lis.

“O desaparecimento de Clemente Pereira Duarte é uma surpresa infeliz para todos nós, Andebol de Leiria, por tudo o que ele representou”, partilhou a Associação de Andebol de Leiria, na sua página de Facebook, lembrando “um grande e querido amigo, e de igual forma um “pai”” a Associação.

Vários clubes e dirigentes manifestaram o seu pesar, entre eles, Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal. “Foi com enorme pesar que soube do desaparecimento de Clemente Pereira Duarte, antigo presidente da Associação de Andebol de Leiria. Deixo uma nota de reconhecimento por todo o trabalho que desenvolveu ao longo de vários anos em prol do andebol em Leiria e no país. Será sempre recordado como alguém que se dedicou à causa do desporto e da nossa modalidade”, disse, em declarações ao portal da Federação.

Casado e com um filho, Clemente Duarte vivia na Cruz da Areia, em Leiria.

As cerimónias fúnebres decorreram esta manhã, na Casa Mortuária de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados