Assinar
Cultura

Freixial acolhe primeiras Jornadas Internacionais de Etnografia de Leiria

Investigadores nacionais e estrangeiros têm encontro marcado para 20 de novembro no Auditório do Museu Etnográfico do Freixial, no Arrabal.

Especialistas do Brasil, Chile, Grécia, México e Portugal participam na primeira edição das Jornadas Internacionais de Etnografial – Leiria 2021 (JIEL 2021), que terá lugar dia 20 de novembro, no Auditório do Museu Etnográfico do Freixial, no Arrabal.

Segundo comunicado do município de Leiria, que assume a organização das jornadas com colaboração de diversas entidades nacionais e internacionais, a iniciativa é “uma aposta forte” e surge da “necessidade de aprofundar o estudo amplo da etnografia”, através da partilha de “fontes de conhecimento de diversas áreas e valências, oriundas de diversos lugares do mundo”.

As jornadas vão, assim, servir de ponto de encontro para historiadores, antropólogos e investigadores, procurando esta jornada de partilha e reflexão contribuir para valorizar “as tradições, tendências e capacidades dos povos”.

Três painéis enquadram a primeira edição destas jornadas, que serão divididas por “Olhares Antropológicos: Da Pesquisa ao Terreno”, “Música Tradicional, Processos de Promoção e Salvaguarda” e “Editar a Memória como Construção do Futuro”.

A participação nas JIEL 2021 é gratuita, requerendo-se para quem queira assistir presencialmente a inscrição através do e-mail culturapopular@cm-leiria.pt. Os trabalhos terão também transmissão online.

Os trabalhos vão decorrer entre as 9 horas e as 17h30, segundo o seguinte programa:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.