Assinar
Desporto

Ginastas de Leiria começam a saltar no Campeonato do Mundo por Idades

Prova tem lugar em Baku, Azerbaijão, até domingo e conta com 14 atletas do distrito de Leiria. Conheça aqui o calendário de provas.

Começou hoje, quinta-feira, em Baku, Azerbeijão, o Campeonato do Mundo de Grupos por Idades (CMGI), de trampolim.

Portugal está presente com 80 jovens ginastas, 14 dos quais da região de Leiria e Martim Lavado e Rodrigo Coelho foram dos primeiros a entrar em prova.

O atleta do Trampolins Clube de Leiria (TCL) foi 12º classificado, com um total de 68.600 pontos, na prova de duplo mini trampolim (DMT).

Também Rodrigo Coelho, da ADCR Serrana, participou na prova de DMT, terminando na 19ª posição, com um total de 65.000 pontos, naquela que foi a sua estreia na competição.

O TCL está com sete atletas em prova, o que significa também a maior representação de sempre do clube na competição, um facto histórico no clube, formado em 2008. No total vão fazer nove participações.

Ginastas do TCL entram em competição amanhã.

Guilherme Gomes, do Ateneu Desportivo de Leiria, esteve em trampolim individual, esta manhã, mas os resultados ainda não foram disponibilizados até ao momento.

Amanhã, sexta-feira, dia 26, será a vez de Guilherme Dias, do Acrotramp Clube das Caldas, integrar o grupo 1 do escalão 17-21, em tumbling, na fase de qualificação (entre as 6 e as 9 horas em Portugal).

Ao contrário de outras edições, as ginastas Rita Vieira e Diana Silva, do TCL, sobem para o trampolim individualmente e não em trampolim sincronizado. Rita Vieira começa a prova pelas 7h20 (hora em Portugal), enquanto Diana Silva, no grupo 5, compete pelas 9h10 (hora em Portugal).

Atletas do Ateneu Desportivo de Leiria, na companhia do treinador João Duarte.

Dez minutos depois, Carolina Fatela, do Ateneu Desportivo de Leiria (ADL), e Francisca Coutinho, do Acrotramp Clube das Caldas, entram para o tapete de tumbling, no escalão 17-21 anos.

No sábado, Guilherme Gomes (escalão 13-14 anos) volta a participar na prova mundial, desta vez em DMT, pelas 10 horas. Maria Eduarda Silva (escalão 13-14 anos) salta DMT entre as 7h30 e as 9 horas. E no trampolim individual, Margarida Amado (escalão 17-21) salta no grupo 4 entre as 6 horas e as 10h50, em Portugal.

Para domingo está calendarizada a participação das duplas Margarida Amado/Maria Carvalho e Martim Lavado/Miguel Silva em trampolim sincronizado (10h25 às 11h35, hora em Portugal), e Margarida Lemos (escalão 17-21), no trampolim sincronizado, às 10 horas

A Associação Distrital de Ginástica de Leiria está representada no CMGI por quatro clubes: ADCR Serrana (Peniche), Acrotramp Clube das Caldas, Ateneu Desportivo de Leiria e Trampolins Clube de Leiria, com 14 atletas.

É possível acompanhar as provas, em direto, através da GYM TV.

(atualização no dia 26 de novembro de 2021, pelas 9h49: A atleta Francisca Coutinho representa o Acrotramp Clube das Caldas e não o Ateneu Desportivo de Leiria como inicialmente foi publicado)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.