Assinar
Pombal

GNR de Pombal deteve cinco pessoas com mais de 23 mil doses de droga

Operação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, que deteve três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 33 e os 64 anos

A GNR de Pombal deteve cinco pessoas e apreendeu mais de 23 mil doses de droga durante uma operação desenvolvida nos concelhos de Ansião, Cascais e Odivelas.

É o resultado de uma investigação criminal por tráfico de estupefacientes, lenocínio e outros crimes associados que decorria desde janeiro de 2020, segundo revelou este sábado, dia 6, o Comando Territorial de Leiria da GNR.

Os militares deram cumprimento a dois mandados de detenção e realizaram oito mandados de busca, cinco domiciliárias, duas em veículos e uma num estabelecimento, em Alcabideche, Ansião e Odivelas, na quinta-feira, dia 4.

A operação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, que deteve três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 33 e os 64 anos.

Dois dos detidos, com antecedentes criminais semelhantes, já cumpriram pena de prisão efetiva e encontravam-se agora em liberdade condicional.

No decorrer da operação foi ainda identificada uma mulher, de 26 anos, por permanência ilegal em território nacional, notificada para abandonar o país no prazo de 20 dias.

A GNR apreendeu 23.040 doses de haxixe, 3.230 euros em numerário, duas viaturas, um trator agrícola, quatro balanças digitais e 12 telemóveis.

Esta ação contou com o envolvimento de militares dos núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, Pombal e Caldas da Rainha.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar