Assinar
Leiria

Hospital CUF Leiria abre em 2025 em resultado de parceria com o grupo Mekkin (c/vídeo do projeto)

Na edição desta quinta-feira, dia 25, o REGIÃO DE LEIRIA revela os pormenores da obra. No próximo ano, também na Quinta da Malta, a CUF inaugurará uma clínica

O Hospital CUF Leiria, a construir na Quinta da Malta, junto ao Itinerário Complementar 2, será inaugurado dentro de quatro anos, anunciou esta quarta-feira, dia 24, o presidente da comissão executiva da CUF, Rui Diniz, destacando a parceria estabelecida com a “família Meneses”.

O projeto já deu entrada na Câmara de Leiria e encontra-se na fase inicial de “saneamento”, ou seja, aquela em que se verifica se a documentação esta conforme as exigências legais. Na edição desta quinta-feira, dia 25, o REGIÃO DE LEIRIA revela os pormenores da obra. No próximo ano, também na Quinta da Malta, a CUF inaugurará uma clínica, que funcionará enquanto o hospital não abrir.

“É para nós motivo de orgulho e de satisfação termos esta parceria [com o grupo Mekkin]. É bem o sinal de que queremos fazê-lo em parceria com a comunidade de Leiria e isso vai ser um fator distintivo deste hospital”, destacou Rui Diniz, durante a apresentação da futura unidade de saúde, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

O presidente da comissão executiva da CUF, Rui Diniz

“Vamos começar a saber mais, a conhecer melhor a região desde o primeiro dia, a beneficiar de uma maior integração com todos os que aqui vivem e trabalham. Será, sem duvida, um elemento muito forte para que o Hospital CUF Leiria contribua mais para a rede CUF”, adiantou.

Por outro lado, “vai ser um hospital muito diferenciado da rede CUF, com valências distintivas, apostado em ter os melhores médicos. Também por isso, não vai ser apenas mais um elemento, vai ser um hospital que vai contribuir e reforçar a rede CUF”.

O presidente da comissão executiva adiantou que a unidade de saúde “vai estar integrada na comunidade”. Nesse sentido, “quer trabalhar com as instituições de ensino da região, porque a diferenciação dos cuidados de saúde exige que trabalhe com as instituições universitárias e que desenvolva a região também no plano do ensino, através do CUF Academic Center”.

A unidade hospitalar será construída na Quinta da Malta

O Hospital CUF Leiria, com data prevista de inauguração para 2025, também quer “estar ligado às instituições que fazem o tecido da região”, nomeadamente às da área social, abrangendo as zonas de Leiria, Coimbra, Torres Vedras e Santarém, no total de mais de meio milhão de pessoas.

A unidade de saúde disponibilizará “uma clínica diferenciada, equipamento e tecnologia de diagnóstico e tratamento de última geração, sendo uma unidade hospitalar capaz de responder, com qualidade e segurança, até aos casos mais complexos”, adiantou Rui Diniz.

A CUF dispõe de uma rede de 19 hospitais, clínicas e um instituto, implantados em 13 municípios do país, e realizou dois milhões de consultas, 860 mil exames, 320 mil urgências e 55 mil cirurgias em 2020. Com mais de sete mil colaboradores e 76 anos de experiência em saúde hospitalar, “possui um milhão de clientes”.

(Notícia atualizada às 11h50 de 25/11/2021, com nova fotografia e vídeo do projeto)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.