Assinar
Pedrógão Grande

Incêndio de Pedrógão Grande é tema de documentário produzido por Leonardo DiCaprio

O filme foi transmitido ontem na cimeira do clima, em Glasgow.

“From Devil’s Breath” (Do Sopro do Diabo) é o documentário produzido pelo ator Leonardo DiCaprio que retrata a tragédia vivida no incêndio de Pedrógão Grande, em junho de 2017.

O filme vai integrar a série documental “The Tipping Point”, do apresentador Trevor Noah, focada nas consequências originadas pelas alterações climáticas em todo o mundo.

A realização ficou da responsabilidade do britânico Orlando von Einsiedel, premiado com um Óscar numa curta documental, segundo anunciaram, no dia 5, a TIME Studios, a Day Zero Productions, a Sugar23 e a P&G Studios.

De acordo com a revista TIME, o documentário conta “a improvável história, na primeira pessoa, de duas narrativas notáveis ​​que colidem” e retrata a “extraordinária comunidade de sobreviventes dos mortais incêndios florestais de 2017 em Portugal, que luta para garantir que o que eles viveram nunca mais acontecerá”.

“From Devil’s Breath” aborda ainda “uma descoberta científica revolucionária capaz de mudar o mundo, que poderia ajudar a proteger-nos da emergência climática”.

O documentário foi transmitido ontem, quarta-feira, na cimeira do clima em Glasgow (COP 26), mas ainda não há previsão de quando será transmitido em Portugal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados