Assinar
Sociedade

Laborinho Lúcio abre ano académico do Politécnico de Leiria

“Educação, Cidadania e Desenvolvimento Humano” é o tema da oração de sapiência que vai proferir.

fotografia de Álvaro Laborinho Lúcio
Joaquim Dâmaso

O juiz conselheiro jubilado e antigo ministro da Justiça, Álvaro Laborinho Lúcio, é o orador convidado da sessão solene de abertura do ano letivo do Politécnico de Leiria que se realiza esta terça-feira, 9 de novembro, no Teatro José Lúcio da Silva. “Educação, Cidadania e Desenvolvimento Humano” é o tema da oração de sapiência que vai proferir a partir das 16h45.

A cerimónia tem início às 15 horas com a intervenção de Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, seguindo-se Bruna Raquel Bastos, representante dos estudantes, e de Rui Pedrosa, presidente da instituição.

Para as 15h30 está prevista a entrega de prémios, bolsas e distinções a atuais estudantes, diplomados, professores e investigadores, nomeadamente: Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário; Prémio Ensino Magazine; Distinção Alumni Politécnico de Leiria; Prémios I&D+i Politécnico de Leiria.

Durante a cerimónia serão ainda homenageados os colaboradores com 25 anos de serviço e serão concedidos os títulos honoríficos: o de Professor Honoris Causa e o que distingue instituições de mérito.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar