Assinar
Autárquicas 2021

Nazaré: Walter Chicharro acredita que funicular da Pederneira vai estar concluído até final do mandato

Presidente da Câmara da Nazaré adianta que “muita requalificação urbana vai acontecer”.

Venceu as eleições, mas com um resultado inferior ao de 2017. Walter Chicharro nega, no entanto, que se trate de uma “vitória amarga”, esta que alcançou no passado mês de setembro e que voltou a colocá-lo na liderança do Município da Nazaré.

Em entrevista ao REGIÃO DE LEIRIA, o autarca aborda os vários desafios que traz de mandatos anteriores como o “constrangimento diário” da dívida da Câmara, as falhas no fornecimento de água e a demora de algumas obras, nomeadamente o mercado e o estacionamento. Sublinha, porém, que “muita requalificação urbana vai acontecer”, incluindo um plano ambicioso de pavimentação com várias zonas pedonais.

Relativamente às “obras emblemáticas” do conjunto dos seus mandatos, destaca o funicular da Pederneira, que acredita estar concluído até final do mandato, mas também a criação da marca Nazaré, o novo centro de saúde e o novo centro escolar da Famalicão.

Na conversa com Francisco Rebelo dos Santos, diretor do REGIÃO DE LEIRIA, Walter Chicharro aborda ainda o preço da habitação na Nazaré e o papel do município nos órgãos do Turismo do Centro.

Entrevista realizada a 25 de outubro de 2021

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados