Assinar
Mercado

“Os desafios da sucessão nas empresas familiares” estiveram em análise no jantar-conferência do REGIÃO DE LEIRIA

O tema está em destaque na revista Guia do Empresário, distribuída esta quinta-feira, 25 de novembro, com o REGIÃO DE LEIRIA.

Como se prepara um processo de passagem de liderança, quanto tempo requer e que pessoas devem ser envolvidas. A resposta a estas perguntas foi dada durante o jantar-conferência promovido, esta segunda-feira, pelo REGIÃO DE LEIRIA, e que contou com as intervenções de Patrícia Meneses Leirião, advogada e sócia da RBMS Advogados, Luís Portela, presidente da Fundação Bial, e Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.

Sob o tema “Os desafios da sucessão nas empresas familiares”, os oradores abordaram questões complexas como por que patamar da hierarquia deve começar quem vai suceder ao líder, como se deve lidar com a comparação entre sucessor e sucedido, que critérios devem nortear a escolha do próximo líder, o que deve ser instituído em relação aos cônjuges dos sucessores, entre outras.

Durante o jantar-conferência, onde marcaram presença perto de duas centenas de pessoas, foi ainda prestada homenagem às empresas da região que desenvolveram ações de responsabilidade social no contexto da pandemia de Covid-19.

No final, foi entregue o prémio carreira a duas figuras marcantes da restauração da região: Alice Marto, fundadora do restaurante Tia Alice, em Fátima, e Lurdes Graça, fundadora do Manjar do Marquês, em Pombal.

As intervenções dos oradores vão estar em destaque na edição de quinta-feira do REGIÃO DE LEIRIA, com a qual é distribuída a revista Guia do Empresário.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
Líderes