Assinar


Cultura

Surma é compositora e protagonista no vídeo de candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027

A acompanhar o Livro de Candidatura, Leiria divulgou um pequeno filme que procura representar o território e a filosofia da Rede Cultura 2027.

Do alto de Castanheira de Pera à beira-mar da praia de Areia Branca, o vídeo de candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027 percorre o território embalado pela música de Surma, que serve de anfitriã numa viagem pelo património, paisagens e sons dos 26 municípios que integram o projeto.

“O vídeo segue a linha da candidatura”, explicou o coordenador da Rede Cultura 2027, Paulo Lameiro, na cerimónia que assinalou a entrega do Livro de Candidatura de Leiria à primeira fase de seleção.

“A nossa candidatura não propõe uma leitura; a nossa candidatura quer dar voz, respeitar, ouvir cada um. E é esse o sentido que o vídeo nos oferece”, disse Paulo Lameiro.

Numa das imagens, 26 pessoas, simbolizando cada um dos municípios que fazem a Rede Cultura 2027, encontram-se numa praça, porque “Praça”, revelou o coordenador, “será o elemento charneira da programação da Rede Cultura para 2027 em 2022”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.