Assinar
Ansião

Antiga escola primária acolhe nova Loja do Cidadão de Ansião

O novo espaço foi inaugurado esta terça-feira, dia 30 de novembro, e representou um investimento de 800 mil euros.

Ansião tem uma nova Loja do Cidadão, situada na antiga escola primária da vila que foi totalmente requalificada num investimento da Câmara Municipal de Ansião e da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

Inauguração da Loja do Cidadão de Ansião aconteceu esta terça-feira, 30 de novembro CMA

O presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues, destacou o investimento da autarquia na melhoria dos serviços prestados aos munícipes e na reabilitação de um edifício de relevo para o património de Ansião.

De acordo com o autarca, a requalificação total do edifício que dispõe de dois pisos rondou 800 mil euros. A intervenção no primeiro piso, onde foi instalada a Loja do Cidadão, perfez o valor de 550 mil euros, com uma comparticipação do estado no valor de 300 mil euros. O segundo piso foi reaproveitado para acolher alguns serviços do Município. 

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, António José Domingues reforçou a importância deste novo espaço para os ansianenses. “Representa um grande benefício para a população em termos de acessibilidade e proximidade porque concentra um conjunto de serviços no mesmo edifício”, afirmou. 

Ao RL, António José Domingues destacou ainda a localização do novo edifício, que “dá vida ao centro urbano”. “Se tirarmos os serviços do centro urbano, este ‘morre’ e esse foi também um dos nossos objetivos, trazer as pessoas para o centro da vila e dinamizar o comércio local que está à volta”, referiu. A requalificação da antiga escola primária, “quase centenária”, também era uma prioridade para o Município. “Entendemos que esta era a oportunidade para requalificar esta escola que estava a necessitar”, acrescentou.

A inauguração do novo espaço decorreu esta terça-feira, 30 de novembro, numa cerimónia que contou com a presença da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, da secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, bem como de vários representantes da Agência para a Modernização Administrativa, da Autoridade Tributária e do Instituto da Segurança Social.

Durante a cerimónia, Alexandra Leitão enalteceu a visão da autarquia na escolha de um espaço “nobre e emblemático” para a instalação desta Loja do Cidadão, contribuindo, desta forma, “para a modernização e descentralização dos serviços do Estado, em harmonia com os locais, organizados de forma a possibilitar uma melhor e mais acessível resposta às necessidades dos munícipes”.

As novas instalações encontram-se em funcionamento desde o dia 13 de setembro e dispõem de vários serviços como o Espaço do Cidadão, o Serviço de Segurança Social, a Autoridade Tributária, o BUPI (Balcão Único do Prédio) e a APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.