Assinar
Bombarral

Bombarral lança obras de 1,6 milhões de euros para acolher Loja do Cidadão

A empreitada, que visa concentrar vários serviços dispersos pela vila, alguns dos quais pouco acessíveis, deverá durar dez meses.

A proposta foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara desta semana

A Câmara do Bombarral decidiu lançar um concurso de 1,6 milhões de euros para obras de remodelação de instalações camarárias para receberem uma Loja do Cidadão.

As obras vão ter um prazo de execução de 10 meses, segundo a proposta aprovada na quinta-feira por unanimidade pelo executivo municipal.

Após as obras, o espaço vai ser transformado em Loja do Cidadão, onde vão ser concentrados serviços do Espaço do Cidadão, hoje a funcionar nos Paços do Concelho, da Autoridade Tributária, do Instituto de Registos e Notariado e da Segurança Social.

Além dos vários serviços estarem dispersos pela vila, as atuais instalações do Instituto de Registos e Notariado são acessíveis por escadas, limitando o acesso a cidadãos com mobilidade reduzida.

A autarquia tem como objetivo “encontrar a melhor solução para a junção, no mesmo edifício, de uma multidisciplinaridade de serviços e dinamizar a zona central da vila”, revitalizando um imóvel já existente e a própria rua do Comércio, onde se localiza, refere a proposta.

As futuras instalações da Loja do Cidadão, contíguas ao balcão da Caixa Agrícola, foram adquiridas a privados no mandato autárquico anterior por 80 mil euros.

A intervenção contempla demolições, trabalhos de construção com betão armado, nas coberturas, cantarias e alvenarias, pinturas, obras de isolamento e de impermeabilização, alterações nas redes elétrica, de água, de saneamento e de telecomunicações, instalação de mobiliário, entre outras.

Na proposta, o município aprovou também repartir os encargos pelos anos de 2022 (162.500 euros) e de 2023 (1.462.500 euros).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.