Assinar
Covid-19

Covid-19: 183 novos casos de pessoas infetadas e mais dois falecimentos

O número de pessoas falecidas c também subiu, havendo a lamentar um caso em Caldas da Rainha e outro em Alcobaça

imagem microscópica em 3D das variantes do novo coronavírus

As autoridades de saúde registaram 183 novas pessoas infetadas com o vírus da Covid-19, o maior número no concelho de Ourém (41), segundo os dados divulgados esta segunda-feira, dia 13.

Os municípios de Leiria (28) e Marinha Grande (22) encontram-se nas posições seguintes, havendo ainda outros oito concelhos onde foram confirmados casos de Covid-19, mas nenhum com registos acima das duas dezenas.

Há sete municípios em que pessoas deixaram de estar infetadas, com maior relevância para Peniche (22), Leiria e Óbidos (17 em cada concelho).

No total, recuperaram 76 pessoas na região de Leiria nas últimas 24 horas.

No mesmo período, surgiram 120 casos ativos, em nove concelhos, sobretudo em Ourém (41), Marinha Grande (18) e Caldas das Rainha (15). Os municípios de Peniche e Porto de Mós assinalaram reduções de, respetivamente, 12 e três casos. Ou seja, o número de ativos na região de Leiria salda-se em mais 105 em relação ao dia anterior.

O número de pessoas falecidas com o vírus da Covid-19 também subiu, havendo a lamentar um caso em Caldas da Rainha e outro em Alcobaça.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 45.829 casos de Covid-19, havendo um total de 41.874 recuperações a registar e 960 óbitos a lamentar.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados