Assinar


Covid-19

Covid-19: Porto de Mós está a testar 1.400 crianças e jovens das escolas do concelho

As equipas de profissionais de saúde irão deslocar-se aos 16 jardins de infância, 15 escolas do 1.º ciclo e às duas escolas do 2.º ciclo

O Município de Porto de Mós anunciou esta segunda-feira, dia 13, que teve início a testagem a 1.400 crianças e jovens da educação pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos que frequentam as escolas do concelho.

Segundo uma nota de imprensa do município, “as crianças são testadas nas suas próprias escolas, por insistência da autarquia, com testes de deteção rápida”, numa ação da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, com o apoio da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.

As equipas de profissionais de saúde irão deslocar-se aos 16 jardins de infância, 15 escolas do 1.º ciclo e às duas escolas do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.

No Instituto Educativo do Juncal também já foram recentemente testados os alunos dos 1.º e 2.º ciclos, num total de 196 crianças.

“Esta é uma medida preventiva importante, no sentido de salvaguardar a segurança das crianças, das suas famílias e comunidade escolar, permitindo antecipar eventuais surtos de infeção na comunidade em geral e em particular na comunidade escolar”, justifica a autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados