Assinar
Sociedade

Creches de Alcobaça e Nazaré com horários alargados

Das 7 horas diárias, as creches podem passar a funcionar mais de onze.

Criança a brincar em creche
Foto de arquivo

As creches dos concelhos de Alcobaça e Nazaré vão poder alargar o horário de funcionamento de sete para mais de 11 horas diárias, caso 30% dos pais e encarregados de educação de cada instituição manifestem essa necessidade.

Um protocolo de cooperação assinado na passada quinta-feira, 2 de dezembro, entre as autarquias e o Centro Regional Distrital de Segurança Social de Leiria vai permitir que, nas situações de extensão de horário, a Segurança Social comparticipe a instituição no valor mensal de 571,17 euros.

Em nota enviada aos órgãos de informação, o líder do executivo de Alcobaça “saúda o Centro Distrital de Leiria da Segurança Social por esta iniciativa que reforça a coesão e o funcionamento das instituições de ambos os concelhos, cujo trabalho devemos sublinhar, especialmente no contexto pandémico em que vivemos”.

Citado no documento, Hermínio Rodrigues afirma ainda que “esta é uma medida de apoio direto às famílias que permite assegurar o conforto e a segurança das nossas crianças”.

A assinatura do protocolo realizou-se no Cine-teatro de Alcobaça e foi promovida pelo Centro Regional Distrital de Segurança Social de Leiria, representado pelo diretor João Paulo Pedrosa. A cerimónia contou ainda com a presença dos presidentes de Câmara dos dois concelhos e de representantes de oito instituições de Alcobaça e três da Nazaré.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados