Assinar
Desporto

Frederico Varandas inaugura novos espaços no Museu do Sporting em Leiria

Só em 2021, o Museu do Sporting em Leiria recebeu mais de 19 mil visitantes.

É no primeiro dia útil de 2022 que terá lugar uma cerimónia simbólica no Museu do Sporting, em Leiria, com a presença de Frederico Varandas, para inaugurar os novos espaços de exposição, com a maior parte dos artigos a ser apresentado pela primeira vez ao público.

Nos últimos meses, o Museu do Sporting em Leiria tem desenvolvido vários trabalhos de renovação e criação de novas áreas e quem por ali passou nas últimas semanas já pôde visitar os espaços dedicados à Taça das Taças, Estádios, Emblemas, Galeria dos Presidentes, Nelson Mandela, Academia, Joaquim Agostinho e Cristiano Ronaldo.

Aliás, conta Bernardes Dinis, responsável pelo Museu do Sporting em Leiria, “mais do que o espaço do Cristiano Ronaldo, o que as pessoas me perguntam é quando é que o Cristiano Ronaldo vem ao Museu”. “É uma pergunta que me fazem diariamente”, acrescenta, revelando que esse será um dos novos projetos que vai desenvolver no futuro, sem adiantar muitos pormenores.

Sobre a intervenção realizada no Museu, Bernardes Dinis explica que são “tudo espaços novos que não se encontram em mais lado nenhum do mundo” e representa “um trabalho notabilíssimo que engrandece não só o Sporting como Leiria”.

Este é um trabalho que não está concluído e, a partir de fevereiro, refere o responsável, de 76 anos, cuja “paixão é o Sporting”, o Museu vai receber mais obras para renovar outros espaços.

No próximo dia 3 de janeiro, a partir das 10h30, além do presidente do Sporting, a cerimónia vai contar com a presença de vários elementos do Conselho Diretivo, bem como antigos jogadores que fizeram parte da equipa que conquistou a Taça dos Vencedores de Taças, entre eles Carvalho, Pedro Gomes, Mário Lino e Alexandre Baptista.

Com mais de 19 mil visitas no ano que agora termina, o Museu do Sporting, em Leiria, passa a dispor ainda de uma Loja Verde renovada.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados