Assinar
Mercado

Há 26 vagas no Politécnico de Leiria para bolsas da Fundação José Neves

Bolsas da fundação criada pelo líder da Farfetch contemplam áreas “onde existe uma grande necessidade de talento”.

imagem do exterior do edifício do centro para o desenvolvimento rápido e sustentável de produto

Das 1.028 vagas disponíveis a nível nacional para acolher bolseiros da Fundação José Neves (FJN), 26 foram atribuídas ao Politécnico de Leiria.

As candidaturas decorrem até 15 de dezembro e podem concorrer estudantes, mas também quem já se encontra no mercado de trabalho. São cinco os mestrados e pós-graduações contemplados nesta iniciativa da fundação criada por José Neves, fundador da Farfetch: Engenharia Informática – Computação Móvel; Cibersegurança e Informática Forense; Design de Produto; Finanças Empresariais; Pós-Graduação em 6 Sigma ao Nível de Black Belt.

Em nota enviada aos órgãos de informação, a FJN esclarece que “o ISA FJN é um programa de bolsas reembolsáveis, baseado no modelo de acordo de partilha de rendimentos (Income Share Agreement) e tem como objetivo apoiar os portugueses no acesso aos cursos e formações que lhes permitam adquirir as competências para os empregos do futuro, através do pagamento integral da propina”.

O programa facilita o acesso dos portugueses a áreas de formação “onde existe uma grande necessidade de talento” e o estudante só reembolsará este apoio à Fundação quando e se atingir as condições para o fazer de forma sustentada.

Para obter mais informações e efetuar candidatura basta visitar a página web https://joseneves.org/pt/isa.

Citado na nota de imprensa, Carlos Oliveira, presidente executivo da Fundação José Neves, refere que “o ISA FJN é um programa de apoio para todos os portugueses que pretendam investir na sua educação, independentemente da situação pessoal, profissional ou capacidade financeira”. Acrescenta que o objetivo é “democratizar o acesso à educação”, tendo a fundação, desde 2020, atribuído 178 bolsas, resultado de um investimento superior a 1,2 milhões de euros no pagamento de propinas.

No total, entre universidades, institutos politécnicos e diversas escolas de formação prática e intensiva, são já 252 os cursos elegíveis e 36 as instituições parceiras do ISA FJN.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados