Assinar


Cultura

Muito mais que tecnologia em duas exposições na Casa Varela em Pombal

“Identidade Prototipada”, de Roberto Caetano, e “Vistas para Quases”, de João do Vale e João Costa Gonçalves

A Casa Varela – Centro de Experimentação Artística, em Pombal abre na sexta-feira, dia 10, às 19h00, as exposições “Identidade Prototipada”, de Roberto Caetano, e “Vistas para Quases”, de João do Vale e João Costa Gonçalves.

“Utilizando as mais recentes técnicas de impressão 3D, Roberto Caetano apresenta-nos ‘Identidade Prototipada’”, refere uma nota de imprensa, explicando que este músico e compositor leiriense “aventura-se agora na modelação e impressão 3D, onde cruza estas vertentes com a arquitetura e o audiovisual”.

Esta é uma instalação que “consiste na desconstrução, controlada eletronicamente, de uma maquete da Casa Varela, onde simultaneamente vão sendo projetadas imagens dos depoimentos recolhidos sobre o passado, o presente e o futuro”.

Já João do Vale é professor de Arte Moderna e Desenho da Universidade do Minho, e tem dividido o seu tempo entre Guimarães e o Louriçal, no concelho de Pombal.

“Em articulação com João Costa Gonçalves, apresentam-nos este cruzamento disciplinar entre o desenho e as ambiências sonoras”, acrescenta a nota.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados