Assinar
Cultura

Museus da Marinha Grande festejam aniversários

“O Vidro na Marinha Grande: Histórias da IVIMA”, é uma das mostras integradas na comemoração

Museu do Vidro assinala 23º aniversário

O Museu do Vidro, na Marinha Grande, comemora o 23.º aniversário com um programa que inclui a inauguração da exposição “O Vidro na Marinha Grande: Histórias da IVIMA”, a mostra “A Aldeia vai ao Museu” e entradas gratuitas.

O museu “constitui um dos mais importantes centros de valorização cultural individual e coletiva na área do vidro, bem como de atração de fluxos de lazer e turismo na região da Marinha Grande”, anunciou o município.

As entradas gratuitas decorrem de dia 11 a dia 19.

No domingo, é inaugurada a exposição temporária “O Vidro na Marinha Grande: Histórias da IVIMA” e no dia 14 decorre a mostra “A Aldeia vai ao Museu”.

Entretanto, o Museu Joaquim Correia, também na Marinha Grande, assinala 24 anos de existência. Foi este fim de semana que a efeméride foi assinalada com o grosso das atividades.

O ponto alto das comemorações ocorreu no sábado, 4 de dezembro, através de várias iniciativas que integraram fotografia, escultura, dança, música e poesia. Todavia, até ao final do mês estão ainda a decorrer outras atividades, incluindo um workshop fotografia.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados