Assinar
Desporto

Allianz Cup: Testes à Covid-19, chegada atempada ao recinto e “revista sumária” na final da Taça da Liga

Para assistir este sábado à final da Taça da Liga é preciso ter em atenção algumas regras sanitárias e de comportamento. Saiba quais são.

São várias as regras que os espetadores devem cumprir no jogo de amanhã, dia 29, entre o Benfica e o Sporting, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, na final da 15ª Taça da Liga – Allianz Cup.

Primeiramente, a entrada no estádio só será permitida a quem apresentar bilhete e faça prova de resultado negativo em teste antigénio (realizado nas últimas 48 horas), teste PCR (realizado nas últimas 72 horas) ou autoteste feitos nas últimas 12 horas, desde que comprovados/certificados por entidades competentes. O certificado de recuperação ou certificado de administração da terceira dose da vacina há pelo menos 14 dias dispensa a necessidade de apresentação de teste negativo.

Os adeptos menores de 12 anos estão dispensados de fazer teste, desde que acompanhados por um adulto.

A abertura das portas do estádio acontece às 17h30, sendo precedida por uma “revista sumária”, anuncia a PSP de Leiria em comunicado, apelando a uma chegada atempada ao recinto, “acautelando o tempo necessário para estes procedimentos”.

Já dentro do estádio, os espetadores devem ter atenção ao nome das zonas, sendo que há duas “Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos”, destinadas apenas a quem tenha o bilhete válido para as mesmas.

São também os adeptos com acesso a estas zonas que têm autorização para entrar no estádio com bandeiras, tambores e megafones (dois adereços por pessoa), não sendo permitida a utilização destes objetos noutros espaços, informa a autoridade de segurança pública na mesma nota.

A PSP dá ainda conta de que a fan zone no Largo do Papa Paulo VI, em Leiria, estará aberta entre as 10 e as 20 horas deste sábado e os bares e serviços de apoio localizados no interior do recinto desportivo estarão em funcionamento durante toda a partida de futebol.

Já a venda ambulante está proibida, assim como a entrada com objetos ou “substâncias suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência”, como guarda-chuvas, hastes de bandeira, artifícios explosivos e de pirotecnia, entre outros.

Encontra-se igualmente interdita a entrada de adeptos sob a influência de álcool ou de outras substâncias. Os atos de violência, de cariz racista ou xenófobo implicam a retirada imediata do espetador do estádio, alerta a PSP.

Taça da Liga condiciona trânsito na cidade

  • Corte de trânsito das 14 às 20 horas no largo 5 de Outubro, entre a Rotunda do Sinaleiro e a loja do cidadão.
  • Supressão da via da direita da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, entre as 14 e as 20 horas
  • Condicionado o acesso viário à rotunda Melvin Jones, uma vez que a avenida 25 de abril ficará interrompida ao trânsito a partir do entroncamento com a rua Dª Bárbara Vaz Preto. Acesso permitido apenas a residentes, veículos de emergência e comércio local (das 15 às 24 horas)
  • Acesso na avenida Bernardo Pimenta, através da rotunda do Estádio, permitido somente a veículos autorizados e de adeptos que pretendem aceder à zona de estacionamento (das 5 às 24 horas)
  • Acesso permitido apenas a veículos autorizados na ponte Euro 2004, através da rotunda da Almuinha Grande (das 15 às 24 horas)
  • Trânsito cortado na avenida 25 de abril e na rua do Estádio (entre as 15 e as 24 horas)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados