Assinar


Leiria

Homem detido em Leiria depois de ficar preso no interior de lavandaria

Proprietária ativou sistema de tranca automática, após ter sido alertada pelo alarme, permitindo à PSP a detenção.

Foto: PSP

Um homem de 46 anos foi hoje detido em flagrante delito pela PSP depois de ter ficado trancado no interior da lavandaria que tentou furtar, segundo um comunicado essa força de segurança.

Segundo o documento, os elementos do comando distrital da PSP de Leiria procederam “à detenção em flagrante delito de um homem de 46 anos de idade, por o mesmo ter entrado no interior de uma lavandaria ‘self-service’” localizada na cidade.

A detenção, contou a PSP, aconteceu na quarta-feira, pelas 23h20, depois de o homem “ter arrombado a máquina de pagamento automático, a qual foi avaliada em cerca de dez mil euros e pela presumível tentativa de furto de dinheiro em cofre”.

Quando a polícia chegou ao local surpreendeu o suspeito no interior da referida lavandaria, uma vez que a proprietária tinha ativado o sistema de tranca automático, após acionamento do alarme”, esclareceu a PSP.

Os elementos da força de segurança apreenderam também “o material usado para cometer o crime como uma mochila, duas chaves de fendas e uma navalha”.

O homem tem “antecedentes criminais por crimes de furto em interior de viaturas e em supermercados”.

“O detido foi notificado para comparência perante a Autoridade Judiciária, contudo, não compareceu, transitando o processo para inquérito”, referiu a PSP.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados