Assinar
Covid-19

Covid-19: Reforço da vacina este fim de semana para ensino superior, PSP, GNR e SEF

Até domingo, dia 16 de janeiro, é possível receber a terceira dose na modalidade Casa Aberta.

Antes de se dirigirem aos centros de vacinação, os interessados devem pedir a senha digital no Portal Covid-19

Os professores e pessoal não docente do Ensino Superior que desejem receber a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 podem deslocar-se, este fim de semana, aos Centros de Vacinação, para serem vacinados em modalidade de Casa Aberta com senha digital, anunciou a Direção-Geral da Saúde.

Os utentes elegíveis pertencentes a este grupo terão de efetuar previamente o pedido de senha digital no Portal Covid-19 (https://covid19.min-saude.pt/senhadigital/) e, no Centro de Vacinação, devem fazer prova da sua atividade profissional, apresentando documento comprovativo.

Segundo a DGS, também os profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) poderão deslocar-se até domingo, 16 de janeiro, aos Centros de Vacinação para serem vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19, em modalidade de Casa Aberta e com senha digital.

Em simultâneo decorre a vacinação dos membros das mesas de voto e funcionários das juntas de freguesia que estarão envolvidos no ato eleitoral relativo às legislativas de 30 de janeiro.

Em comunicado, a DGS explica que, para usufruírem do sistema de senha digital da modalidade de Casa Aberta, os
utentes devem solicitar uma senha no próprio dia em que pretenderem ser vacinados. No portal Covid-19 deverá ser preenchido um formulário, sendo posteriormente enviada para o telemóvel uma senha digital com o respetivo número e hora prevista.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados