Assinar
Desporto

Desfile de atletas, modalidades e música no início de “Leiria Cidade Europeia do Desporto”

A gala de arranque da Cidade Europeia do Desporto acontece no próximo dia 5 de fevereiro no largo Papa Paulo VI.

As atividades associadas ao título “Cidade Europeia do Desporto” estão prestes a arrancar em Leiria. É já no próximo dia 5 de fevereiro que a tenda instalada no largo Papa Paulo VI recebe, pelas 21h30, a gala que marca o início da programação pensada até final do ano.

Como forma de dar a conhecer os pilares do projeto, nomeadamente o associativismo, a diversidade e inclusão, a gala irá contar com um desfile de 850 atletas de 45 modalidades e utentes do programa Viver Activo. Será ainda apresentado um painel de azulejos, feito pela artista plástica Liliana Claro, que “representa os 154 clubes e associações desportivas”, informa a Câmara de Leiria em comunicado.

Também não vão faltar demonstrações de modalidades, designadamente de ginástica acrobática, pela Escola de Ginástica de Formação Acrobática e pelo Ginásio Clube Acrotumb de Leiria; e um momento de dança, protagonizado por cinco escolas do concelho de Leiria.

Para animar ainda mais a gala, são vários os artistas e bandas que atuam na tenda montada no largo Papa Paulo VI num momento que “junta videomapping à produção musical”: a Orquestra Jazz de Leiria, o Coro Ninfas do Lis, dj Zinko e Durval Nunes (vocalista dos Mundo Secreto), estabelecendo “uma ponte” com a Cidade Criativa da Música.

A RockSchool, do Instituto Jovens Músicos, marca também presença no evento para interpretar ao vivo o hino de Leiria Cidade Europeia do Desporto.

A cerimónia será apresentada pelo jornalista Pedro Mendonça, da Sport TV, e transmitida em direto nas páginas de Facebook do Município de Leiria, da Cidade Europeia do Desporto e de Visite Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados