Assinar
Música

EN1, Cörte-Real, The Quartet of Woah e muito mais no regresso dos concertos ao Texas Bar

A agenda do próximo mês do bar de Barreiros, em Amor, está repleta de música ao vivo com bandas nacionais e de Leiria. O primeiro concerto é no próximo dia 5 de fevereiro, com Salomé e Peste Buda.

Os EN1 atuam dia 25 de fevereiro na abertura do concerto do projeto Cörte-Real, do guitarrista dos UHF, António Corte-Real Joaquim Dâmaso

São vários os concertos que prometem animar o Texas Bar, na aldeia de Barreiros, em Amor, no próximo mês. A começar pelos Peste Buda, projeto de João Damasceno e Jorge Dias, que alinha numa noite com a dupla de cantautores Helena e Pedro Freitas, que formam o projeto Salomé. Ambos atuam já no próximo dia 5 de fevereiro, pelas 22h30. Depois, dia 11, há concertos da intérprete e compositora Inês Apenas e do músico Celino, de Ourém, pela mesma hora. As entradas para ambas as datas custam 5 euros.

Um dos destaques da programação do Texas para fevereiro é a banda lisboeta “The Quartet of Woah”, que está de regresso ao bar no dia 12, para apresentar os últimos dois discos e revelar temas do próximo álbum, em preparação. Na primeira parte, apresentam-se pela primeira vez ao vivo os leirienses Between Shores, numa fusão de experimentalismo, metal sinfónico, grunge e rock progressivo. As entradas custam 7 euros.

Pelos Barreiros vão passar também os Fugly e Los Chapos, no dia 18, e Uzzy, dia 19.

Esta primeira fornada de concertos de 2022 inclui o projeto Cörte-Real, do guitarrista dos UHF, António Corte-Real, que dá a conhecer por cá o novo disco “XXV”, resultado de 25 anos de carreira.

A António Corte-Real juntam-se Bruno Celta e ainda Nico Guedes (Budda Power Blues), Nuno Correia, (Corvos), Helena Andrade (Anarchicks), bem como Ulisses e Filipe Brito (Viralata), para tocar dez temas de rock.

A abrir este espetáculo, no dia 25, vão estar os EN1, um dos mais jovens grupos de rock de Leiria. As entradas custam 6 euros.

A banda Miss Lava chega ao Texas Bar com os Dollar Lama, a propósito da digressão “The Evil Twins”, que tem percorrido o país

A programação de fevereiro encerra dia 26, com o beatmaker e produtor Dirty Bungalow, nome artístico de António Almeida, de Fátima. Oportunidade para ouvir o novo disco “Home Alone”, inspirado no confinamento, com colaborações de PZ, Minus & MRDolly e Logos.

Segue-se o concerto do rapper e produtor musical de Leiria, Jaime Miguel, que lançou em 2021 o primeiro álbum, denominado “Hiatus, vol 1”.

No mês seguinte, a organização do Texas Bar dá ainda conta da noite especial de rock preparada para 4 de março: Miss Lava e Dollar Llama chegam à aldeia de Barreiros com a digressão “The Evil Twins” e a banda leiriense Guardians of Ivory apresenta o EP de estreia “Doppelgänger”.

Todos os concertos iniciam às 22h30 e carecem da apresentação de teste negativo à Covid-19, certificado de recuperação ou de vacinação.

Mais informações sobre custo de bilhetes e reservas aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados