Assinar
Cultura

Encontro de Teatro em Pombal conta com mais uma sessão a partir de 5ª feira

Os espetáculos acontecem no Teatro-Cine de Pombal e os bilhetes custam três euros por sessão

O Teatro Amador de Pombal (TAP) promove entre quinta-feira e domingo, dia 16, o seu 9º Encontro de Teatro, com o objetivo de “dar a conhecer o trabalho artístico de grupos teatrais com quem tem vindo a desenvolver parcerias culturais”.

A grande novidade é a realização de quatro sessões em vez das tradicionais três, “uma alteração que resulta de um convite ao reconhecido trabalho que a associação ADAC da Charneca (Pombal) tem feito na área do teatro”, explica o TAP.

Na quinta-feira, às 21h30, apresenta-se a ADAC Teatro, com o “Oitavo mandamento”, um espetáculo que tem como ponto de partida um texto dos Génesis, onde os atores têm liberdade criativa para explorar o espaço cénico e a dramaturgia, sendo a encenação de Gabriel Bonifácio.

No dia seguinte, sexta-feira, à mesma hora, é a vez de receber “Magalhães e Elcano” da Ajidanha (Idanha-a-Nova), com encenação de José Carlos Garcia e interpretações de Pedro Diogo e de Nuria Cuadrado, uma recriação divertida da circum-navegação empreendida por Fernão de Magalhães, há 500 anos.

No sábado, também às 21h30, os Gambuzinos com 1 pé de fora (Benedita) apresentam “Não há assassinos no paraíso”, também encenado por José Carlos Garcia, um espetáculo que procura contribuir para que a história não se repita, escalpelizando as circunstâncias que permitiram, a déspotas como Hitler ou Estaline, rasgarem a garganta a milhões de pessoas. Um espetáculo, por vezes cómico, por vezes dramático.

Para encerrar, domingo, às 17h00, é a vez do TAP subir ao palco para servir “O banquete”, uma encenação de António Oliveira e Julieta Rodrigues (Companhia Radar 360.º). “Um banquete recheado de humor subtil, de ironia e momentos absurdos, revelando e ocultando a força e a fragilidade humana”, como refere o grupo.

Os espetáculos acontecem no Teatro-Cine de Pombal, os bilhetes custam três euros por sessão, sendo possível adquirir um livre trânsito por cinco euros para as quatro sessões.

O Encontro de Teatro de Pombal é uma organização do Teatro Amador de Pombal, que conta com o apoio do Município de Pombal e da Junta de Freguesia de Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados