Assinar
Cultura

Leiria celebra amanhã Dia Mundial da Leitura em Voz Alta

Duas sessões na Escola Branca e na APPDA Leiria lembram a importância da leitura.

A leitura é a ferramenta fundamental para transformar a inteligência em progresso social e individual, criando oportunidades para todos, lembra a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (BMALV).

Por isso, amanhã, 1 de fevereiro, por iniciativa da biblioteca municipal de Leiria, assinala-se o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta com duas iniciativas na cidade.

Pela manhã, na Escola Básica Branca, há sessão de leituras a partir das 10h15. À tarde, com início às 14h30, volta a dar-se voz ao texto na

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, assinala na terça-feira, 1 de fevereiro, o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, com leituras na EB Branca, às 10:15, e no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Leiria.

O Dia Mundial da Leitura em Voz Alta existe com o propósito de fomentar o contacto dos jovens com a leitura, a escrita e a narrativa, chamando a atenção para a importância de ler em voz alta, de partilhar histórias e de encarar a alfabetização e a literacia como direitos humanos, explica a BMALV em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados