Assinar
Legislativas 2022

Com mais votos mas sem deputado Livre considera “positivo” resultado em Leiria

“Acredito que os eleitores souberam perceber o Livre tem uma agenda para criar uma maioria progressista e ecologista”, refere Filipe Honório

Com a subida de votos conseguida pelo Livre, quando comparados com os resultados de 2019, Filipe Honório, número um da lista do partido pelo círculo eleitoral de Leiria, considera positivo o resultado conseguido esta noite.

“É um resultado positivo”, diz. Num momento em que faltava apurar uma freguesia no distrito de Leiria, Filipe Honório adianta ao REGIÃO DE LEIRIA que os resultados em Leiria refletem a “consolidação do partido a nível nacional”. Todavia, o candidato que não conseguiu ser eleito nestas eleições, adianta ver “com preocupação a subida da extrema-direita no distrito e no país”.

O candidato do Livre, partido que conseguiu um reforço de votação em relação aos dois últimos atos eleitorais (0,88% em 2019 e 0,75% em 2015), considera que o eleitorado compreendeu que os momentos conturbados vividos internamente, com a perda da representante no Parlamento, “são episódios do passado”. “Acredito que os eleitores souberam perceber que o Livre tem uma agenda para criar uma maioria progressista e ecologista”, reforça Filipe Honório.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.