Assinar
Marinha Grande

Marinha Grande distribui 300 armadilhas para apanhar vespa asiática

Em 2021 foram intervencionados 188 ninhos de vespa asiática (também identificada por vespa velutina) no concelho

O Município da Marinha Grande vai distribuir 300 armadilhas para apanhar vespa asiática, entre fevereiro e abril, “com especial incidência nos locais do concelho envolventes àqueles onde já foram detetados ninhos” da espécie.

A autarquia adiantou em comunicado, na segunda-feira, dia 10, que “no ano de 2021 foram intervencionados 188 ninhos de vespa asiática (também identificada por vespa velutina) no concelho”.

Os cidadãos que identificarem um ninho devem contactar a Câmara da Marinha Grande (244573300) ou as respetivas juntas de freguesia. Podem também utilizar a plataforma eletrónica SOS Vespa (www.sosvespa.pt) ou contactar a linha SOS Ambiente (808200520).

Após a comunicação à câmara municipal da existência de um ninho, “no prazo máximo de 24 horas, uma empresa especializada contratada pela autarquia desloca-se ao local e efetua uma intervenção, através da aplicação de um inseticida, juntamente com atrativos para a vespa asiática. Trata-se de um método ecologicamente recomendável e eficaz para a destruição dos ninhos”, explica o comunicado.

Podem ser obtidas mais informações em http://stopvespa.icnf.pt/ ou em www.icnf.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados