Assinar
Cultura

Vortice estreia nova versão de “A Sagração da Primavera” nas Caldas da Rainha

Nova produção aposta na tecnologia para reinterpretar a obra de Stravinsky. A primeira apresentação é no Centro Cultural e de Congressos.

A companhia com sede em Fátima junta-se à Temporada Darcos neste nova produção

A Vortice Dance, companhia com sede em Fátima, junta-se à Temporada Darcos para apresentar uma nova versão de “A Sagração da Primavera”, de Stravinsky. A produção tem estreia marcada para as Caldas da Rainha, no dia 29 de janeiro (21h30), e conta com direção musical de Nuno Côrte-Real, direção artística de Cláudia Martins e Rafael Carriço e música ao vivo da Orquestra do Atlântico.

O espetáculo será estreado no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, espaço onde foi criado em residência artística, avança a organização.

Esta nova abordagem à famosa obra de Stravinsky recorre a várias tecnologias e artes, cruzando dança, videografia, videomaping e música, que “se mesclam, numa experiência sensorial avassaladora”, promete-se num comunicado divulgadora.

“É uma obra onde se ritualizam os medos, as vontades, os desejos e os corpos, num intenso jogo de luz, dança, música e imagem. A ação desenvolve-se numa analogia direta com a
velocidade das primaveras de hoje, onde a Dança do Sacrifício final se desmultiplica no tempo e no espaço”.

Para maiores de 6 anos, “A Sagração da Primavera” sobe ao palco do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha a partir das 21h30 de sábado, dia 29, com bilhetes a 12 euros (aquisição online aqui)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados