Assinar


Saúde

Comportamentos aditivos e dependências em debate esta quinta-feira

Terceira conferência do ciclo “Despir os Preconceitos, Vestir a Inclusão” realiza-se a partir das 15 horas.

foto de vários produtos viciantes em cima de uma mesa

Decorre amanhã, quinta-feira, às 15 horas, a partir do Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, a terceira conferência online do ciclo “Despir os Preconceitos, Vestir a Inclusão”, no âmbito do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PICIE) da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).

Com o tema “Comportamentos aditivos e dependências”, o encontro propõe lançar a reflexão e o debate em torno das adições. Para isso conta com as intervenções de Raúl Melo, mentor do programa “Eu e os Outros”, que exerce funções no Sicad – Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, e de Ana Soledade, do município de Leiria, e Cristina Barroso, do CRI – Centro de Respostas Integradas de Leiria.

A participação na conferência pode ser presencial, mas requer confirmação prévia através do endereço virginia.pedroso@cimrl.pt. Para assistir online, basta aceder ao Facebook da CIMRL ou ao canal de Youtube do PICIE.

O ciclo de conferências prossegue no próximo dia 21 de fevereiro, com o tema “Inclusão Social”, debatido a partir do Cine-teatro de Pombal, e no dia 24 de fevereiro, com uma conferência sobre Interculturalidade, na Casa de Conhecimento e Juventude da Batalha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados