Assinar
Leiria

José Augusto Santos é o novo presidente da Concelhia de Leiria do PSD

A Lista A, liderada por Nuno Matos Santos, ficou a apenas um voto de distância

O ex-presidente da Junta de Freguesia da Chaínça, José Augusto Santos (Lista B), venceu este sábado, dia 5, as eleições para a liderança da Comissão Política Concelhia de Leiria do PSD.

No escrutínio participaram 386 militantes, de 497 social-democratas inscritos nos cadernos eleitorais, tendo a Lista B conseguido 147 votos.

A Lista A, liderada por Nuno Matos Santos, licenciado em Engenharia Civil, ficou a apenas um voto de distância, o que obrigou à recontagem até se dissiparem as duvidas. Carlos Conceição, ex-deputado da Assembleia Municipal de Leiria, que encabeçou a Lista U, obteve 89 votos.

Houve quatro votos em branco.

A Lista B também venceu a Mesa do Plenário, sendo eleito o gestor João Paulo Leonardo, ex-jornalista e antigo deputado municipal em Leiria.

Neste caso, diferença foi de dois votos, entre a Listas B (147 votos) e A, que era encabeçada por Álvaro Madureira, atual vereador do PSD na Câmara de Leiria. A Lista U obteve 90 votos.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, antes da eleição, José Augusto Santos, que liderou a lista “Leiria – Novo Rumo”, destacou alguns pontos-chave que considerava prioritário implementar.

São eles “convergência e união de todos os militantes”, “reorientação e reorganização interna do partido”, “restabelecimento da confiança e da credibilidade” dos eleitores no partido e “voltar a reafirmar o PSD como o partido de poder autárquico em Leiria”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados