Assinar
Leiria

Lago do jardim da Almuinha Grande alvo de intervenção para evitar futuras cheias

A limpeza do fundo do lago arranca esta segunda-feira, dia 14, e deverá estar concluída num prazo de seis dias.

A intervenção inclui a limpeza do fundo do lago e da caixa de retenção, com o objetivo de evitar a ocorrência de cheias na zona envolvente

O lago do jardim da Almuinha Grande, em Leiria, vai ser alvo de uma intervenção a partir desta segunda-feira, dia 14. Trata-se de uma ação para limpeza do fundo do lago e da caixa de retenção de areias ali existente, anunciou a Câmara de Leiria em publicação no Facebook.

Estes trabalhos de desassoreamento, esclarece o município, surgem com o objetivo de “evitar a ocorrência de cheias nas áreas envolventes” e “a montante” do lago.

Para efetuar o procedimento, será necessário remover uma parte do muro que se encontra na proximidade, de forma a permitir a entrada das máquinas, explicou a Câmara de Leiria na mesma publicação.

Após a conclusão desta intervenção, que tem uma duração prevista de seis dias, o município irá limpar a vegetação das margens da Ribeira do Amparo e remover os sedimentos existentes naquele curso de água que abastece o jardim da Almuinha Grande.

O intuito destes trabalhos é “garantir o fluxo hidrológico” da ribeira, avança o município, indicando que o prazo de realização dos mesmos é de 30 dias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.