Assinar
Leiria

Conhecer “O Paraíso em Leiria” numa visita ao Jardim da Almuinha Grande

Este sábado, dia 22, há visita orientada no âmbito da exposição “Jorge Estrela. Esboço de uma biografia”.

O programa de atividades integradas na exposição “Jorge Estrela. Esboço de uma biografia” prossegue no sábado, dia 22 de junho, com a primeira visita orientada temática, pelo arquiteto paisagista João Marques da Cruz.

Intitulada “O Paraíso em Leiria – Rodrigues Lobo. Jorge Estrela e Jardim da Almuinha Grande” convida a descobrir este espaço verde da cidade, nascido junto ao rio Lis, num projeto cuja génese está ligada a Jorge Estrela, que se inspirou no poeta de Leiria.

O programa é da responsabilidade do Museu de Leiria e Centro de Interpretação Ambiental e prossegue nos próximos meses com atividades, passeios, serviços educaticos e outras visitas orientadas, que vão dar a conhecer a riqueza da obra de Jorge Estrela e a forma como esse trabalho se reflete, ainda hoje, no concelho de Leiria.

A visita “O Paraíso em Leiria – Rodrigues Lobo. Jorge Estrela e Jardim da Almuinha Grande” acontece no sábado, dia 22, a partir das 10 horas (saída da Ludoteca do Jardim da Almuinha), com participação livre. É necessária inscrição prévia pelo e-mail cia@cm-leiria.pt ou 244 845 651.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados