Assinar
Desporto

Leirienses contribuem para medalheiro de Portugal em Europeu de veteranos

Vânia Silva voltou a sagrar-se campeã europeia no lançamento do martelo. Sábado pode renovar título no martelão.

A experiência é grande e distinguem-se pelo seu empenho, dedicação e persistência na modalidade. Até domingo, dia 27, vários atletas nacionais estão em Braga para participar no Campeonato Europeu de Atletismo, em veteranos. Nove deles são da região e alguns já conquistaram medalhas.

A decorrer desde o passado domingo, Leiria conseguiu logo no primeiro dia com a conquista de duas medalhas, ambas pelas mãos, ou melhor, pernas de Joaquim Gomes. O atleta, do CPR A-do-Barbas, foi terceiro no escalão +70 em corta-mato individual e contribuiu para o primeiro lugar coletivo de Portugal.

Na terça-feira, dia 22, a internacional leiriense Vânia Silva, também ela de Maceira, arrecadou o primeiro lugar no lançamento de martelo, no escalão +40, atingindo a marca de 56,70 metros, no quarto ensaio. Susana Flores, do Grupo de Atletismo de Fátima, ficou pela sétima posição, com 29,13 metros.

No próximo sábado, dia 26, as duas atletas vão participar no lançamento do Martelão, sendo expectável mais um triunfo para o medalheiro nacional. Portugal arrecadou até ao momento 56 medalhas, das quais 33 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.

Além destes atletas, estão convocados para representar Portugal ainda Nuno Martins, Emanuel Manzarra e João Santos, do Ginásio de Alcobaça, António Alves e Carla Cantante, do Clube de Atletismo da Barreiria (Leiria), e Paulo Pontes, do Leiria Marcha Atlética.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.