Assinar


Cultura

Nazaré promove conversas online sobre as tradições do Carnaval

No domingo e no dia 24 de fevereiro há encontro marcado no Facebook para falar sobre São Brás, Sábado Magro e a festividade do Carnaval.

A exposição "É d'çeda a nossa gente" está patente até 6 de março CMN

Ainda sem poder voltar a festejar a sério o Carnaval como manda a tradição, a Nazaré promove este mês duas sessões online sobre uma das práticas mais pitorescas da vila e da região.

Este ano o tema do Carnaval é “É d’çeda a nossa gente” e é a partir da exposição a ele subordinada, que está patente no Centro Cultural da Nazaré, que se constroem duas conversas no Facebook do Carnaval da Nazaré, em encontros que vão contar com vários convidados.

Já este domingo, 20 de fevereiro, a conversa está marcada para as 18h30 e versará sobre “São Brás e o Sábado Magro”.

No dia 24 de fevereiro, é “A festividade do Carnaval” o tema central do encontro.

Até 6 de março, é possível visitar no Centro Cultural a mostra documental e fotográfica que resulta do trabalho de pesquisa e recolha pelo Gabinete de Património e Cultura. Na exposição são apresentadas imagens e documentos sobre a forma como se vive uma das festas populares mais aguardadas do ano pelos habitantes da Nazaré

A exposição de Carnaval recebeu o título “É d´çeda a nossa gente”, retirado de uma marcha geral de 1985, com letra de José Maria Barros Carepa e música de Porfírio Laborinho, com que se pretende retratar o fervor que esta comunidade sente pela festa, que lhes vive na alma.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.