Assinar
Cultura

Ópera “O Elixir do Amor” chega a Leiria para contar uma história universal

Jovens coralistas da Academia Coral Mezzo, de Leiria, sobem este sábado ao palco do Teatro José Lúcio da Silva com o ensemble da Plateia Protagonista e o coro da Ópera Connosco, de Lisboa.

Plateia Protagonista

Um rapaz pobre apaixona-se por uma rapariga rica e vai fazer tudo para a conquistar. Onde é que já ouviu esta história? Provavelmente em muitas peças, filmes, novelas e até mesmo fora da ficção.

À diferença entre classes, soma-se a figura de um charlatão e estão dois ingredientes prontos a servir na ópera “O Elixir do Amor” – a mais conhecida peça do compositor italiano Gaetano Donizetti, que é apresentada em Leiria hoje, dia 5.

O grupo do coro juvenil da Academia Coral Mezzo (ACM), de Leiria, junta-se ao ensemble Plateia Protagonista, de Lisboa, e ao coro da Ópera Connosco, de Marvila, para dar vida a este espetáculo único que promete divertir a plateia.

Peripécias não vão faltar nesta ópera cantada em italiano com legendas projetadas em português.

“O Elixir do Amor” chega à cidade do Lis depois de duas apresentações na freguesia de Marvila, em Lisboa, protagonizadas pelos jovens que integram a Ópera Connosco, projeto da associação Plateia Protagonista.

Inclusão é a palavra-chave deste projeto que nasceu em 2019 com o objetivo de envolver e integrar jovens de bairros prioritários de Marvila na esfera do mundo artístico, explica Cláudia Brandão, responsável de comunicação da Plateia Protagonista.

Para Jorge Narciso, diretor artístico da ACM, este trata-se de “um projeto muito interessante”: é que além da preparação vocal, que tem implicado um registo de ensaios “muito intenso”, os jovens coralistas da Mezzo têm aprendido também sobre encenação.

“O Elixir do Amor” sobe ao palco do Teatro José Lúcio da Silva hoje, às 21h30, com entrada gratuita (reservas através do contacto 244 823 600 ou do email bilheteira@teatrojlsilva.pt).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.