Assinar


Leiria

Pavilhão do Lis inaugurado na próxima semana

Infraestrutura custou 2,2 milhões de euros e vai ser estreado por campeões europeus

Custou 2,2 milhões de euros e é inaugurado na próxima semana, no primeiro dia de março. Falamos do Pavilhão do Lis, situado em Cortes, Leiria.

Este pavilhão é o “primeiro com características inclusivas no país”, aponta o município de Leiria que, esta tarde, anunciou a data de inauguração do novo equipamento: terça-feira, dia 1 de março.

Momentos de dança, um jogo de andebol adaptado e outro de futsal fazem parte do programa da inauguração, hoje divulgado. Uma partida de futsal, com a equipa detentora do título europeu, o Sporting Clube de Portugal, que defronta a turma da “casa”, da Associação Cultural Recreativa do Arnal, é um dos pontos altos da tarde inaugurativa.

Com uma área de 2.390 metros quadrados, construído num terreno de 5.256 m2, o novo pavilhão conta com um campo de jogos, vestiários e balneários, arrecadação e sala de apoio, área técnica, bar, e ainda “uma bancada com 286 lugares sentados e oito para mobilidade reduzida, que poderão ser aumentados com a retração de cadeiras”, avança a Câmara de Leiria.

A infraestrutura, resultado de um investimento de cerca de 2,2 milhões de euros, contempla igualmente espaços comerciais, “a concessionar brevemente”.

A abertura oficial do pavilhão batizado com o nome do rio que nasce não muito longe, naquela freguesia, ocorre pelas 14H30. Meia hora mais tarde, ocorre uma partida em andebol adaptado, alinhando as equipas da Associação Portuguesa de Deficientes de Leiria e a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas.

Às cinco em meia da tarde, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, atual campeão nacional e europeu defronta a equipa da Associação Cultural Recreativa do Arnal, da Maceira.

O Pavilhão do Lis é, adianta a Câmara de Leiria, “uma estrutura inédita e inovadora a nível nacional, já que foi projetado para receber a prática de desporto adaptado, nomeadamente andebol, basquetebol e goalball, tendo sido reconhecido e aprovado pelo Comité Paralímpico de Portugal e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude”.

Ainda de acordo com o comunicado da autarquia, aquele recinto está igualmente preparado para receber a “realização de competições e espetáculos com altos níveis de prestação, com capacidade para receber público”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.