Assinar


Nazaré

Uma década de ondas gigantes em exposição a partir de hoje na Nazaré

Jorge Leal, o autor das fotografias, esteve desde o primeiro dia envolvido no projeto de confirmar a Nazaré como um dos maiores spots de ondas gigantes do mundo.

A força das ondas da Praia do Norte e a capacidade de as dominar foram registadas em fotografia e estão, a partir desta terça-feira, em exposição no Teatro Chaby Pinheiro.

São 10 anos de imagens que celebrizam as ondas gigantes da Nazaré, captadas pela lente de Jorge Leal que trocou o Porto pela Praia do Norte.

“Naza 10” é o título da exposição fotográfica “imersiva” com que o fotógrafo dá a conhecer o trabalho desenvolvido na última década, integrado no projeto Nazaré North Canyon, que saltou para a ribalta quando em novembro de 2011 Garrett McNamara surfou, na Praia do Norte, a maior onda do mundo.

Nesta exposição estão retratados dos grandes momentos dos últimos 10 anos, as conquistas mas também os sustos. A “big mama”, a mãe de todas as ondas em que foi batido o recorde da maior onda surfada ou o recorde de Maya Gabeira, a primeira mulher a enfrentar as ondas da Praia do Norte e o acidente que a deixou às portas da morte, todos esses episódios foram registados por Jorge Leal.

A exposição tem como embaixadores Garrett McNamara, Andrew Cotton, All Manie, Hugo Vau, Alex Botelho, Sebastian Steudtner, Maya Gabeira, Jason Polakow, Tom Butler, Jamie Mitchell, entre outros, e pode ser visitada gratuitamente até dia 6 de março.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados