Assinar
SOS Ucrânia

Câmara da Nazaré cria balcão de apoio a deslocados ucranianos

O serviço está disponível presencialmente, na Biblioteca Municipal da Nazaré, e pode também ser requerido por email ou telefone.

A pensar nos deslocados e na comunidade ucraniana já radicada no concelho, a autarquia da Nazaré conta agora com um balcão de atendimento, para prestação de informações sobre apoios ou medidas ativas das diversas entidades e serviços, no âmbito da “regularização ao abrigo da concessão de proteção temporária”.

Neste balcão intitulado “Pela Ucrânia – Construindo Pontes de Humanidade”, o Município pretende fazer a ligação com os organismos estatais, de forma a facilitar o processo de integração dos deslocados, “sem maiores fatores geradores de stress”, disse Regina Piedade, vereadora da Câmara da Nazaré, com o pelouro da Ação Social, citada em nota enviada às redações.

O serviço está disponível presencialmente, na Biblioteca Municipal da Nazaré, e pode também ser requerido por email: pelaucrania@cm-nazare.pt ou através do contacto 960 215 502.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.