Assinar
Mercado

Cartonarte anuncia o maior investimento da sua história

Está prevista para julho a instalação de uma nova linha de corte de alta precisão de fabrico suíço, entre outros investimentos num total de 2,5 milhões.

A empresa faz embalagens de cartão canelado

A empresa de produção de embalagens de cartão canelado Cartonarte, com sede na Marinha Grande, acaba de anunciar que vai “efetuar o maior investimento da sua história” de meio século, para responder ao aumento da procura por parte dos clientes.

“No presente ano, de modo a corresponder ao aumento de procura por parte dos seus clientes, a Cartonarte vai efetuar o maior investimento da sua história, num total orçado em 2,5 milhões de euros”, explica a empresa.

Do conjunto de investimentos, com entrada em funcionamento prevista para julho, o diretor geral, César Santos, “destaca a instalação de uma nova linha de corte de alta precisão de fabrico suíço que, sendo tecnologicamente a mais evoluída do mercado, constitui uma referência em termos de fiabilidade, produtividade, ergonomia e segurança”.

Para além disso, segundo o diretor geral, citado num comunicado, “está também programada a expansão física das instalações, bem como a adoção de um novo sistema de alimentação automática de matéria prima através de transfers automáticos a partir das linhas principais”.

Atualmente, “cerca de 80%” da movimentação de cartão é processada de forma automatizada, “libertando os colaboradores de tarefas manuais repetitivas e cansativas”.

Uma parte do investimento “mais estratégico que tem vindo a ser implementado pela Cartonarte é nos recursos humanos, com um cuidado especial no recrutamento, formação, desenvolvimento e retenção de talento, estratégia que pretende aprofundar nos próximos anos”, explica César Santos.

“Estes investimentos vêm consolidar a imagem da Cartonarte como referência no mercado de embalagens de cartão canelado em termos de produtividade, automação e segurança, levando no imediato à necessidade de recrutamento de 10 colaboradores para diversas áreas”, conclui a empresa, que assinalou meio século de existência em 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados