Assinar
SOS Ucrânia

Comunidade escolar da Caranguejeira e Santa Catarina da Serra apela à paz na Ucrânia

Iniciativa acontece esta sexta-feira, às 20h30, na EB Dr. Correia Alexandre, na Caranguejeira.

Igreja Católica e Ortodoxa unem-se neste momento de solidariedade, que conta com a atuação do trio de Mayya Rud Agrupamento de Escolas Caranguejeira-Santa Catarina da Serra

O Agrupamento de Escolas da Caranguejeira-Santa Catarina da Serra, no concelho de Leiria, promove, amanhã, dia 25, pelas 20h30, uma concentração de apoio ao povo ucraniano na EB Dr. Correia Alexandre, na Caranguejeira.

A ação conta com a presença de padres da Igreja Ortodoxa e Católica, que farão uma oração pela paz, seguida de um momento musical, protagonizado pelo trio Beregynha – Mayya Rud, Margarida Sankova e António Alves – que vão apresentar temas religiosos e tradicionais da Ucrânia.

Esta iniciativa surge no seguimento da realizada na passada sexta-feira, dia 18, na Escola de Santa Catarina da Serra, e que decorreu nos mesmos moldes, com a participação de professores, alunos e elementos da comunidade local.

O intuito destas manifestações, segundo nota do agrupamento, é “apresentar a solidariedade e apelar, desta forma, à paz”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados