Assinar
Desporto

Equipa feminina dos LFO vence campeonato nacional de ultimate de relva

Leirienses venceram ainda os troféus Espírito do Jogo em masculinos e femininos

LFO garantiram acesso a provas europeias de ultimate de relva João Lagoa

O relvado do Dr. Magalhães Pessoas foi, este domingo, palco do Campeonato Nacional de Ultimate de relva, com a participação de equipas de seis pontos do país. No final, a formação da casa fez a festa.

A equipa feminina dos LFO – Leiria Flying Objects sagrou-se pela primeira vez campeã nacional de ultimate de relva, garantindo ainda o troféu Espírito do Jogo. 

Em masculinos, os leirienses ganharam também o troféu Espírito do Jogo, enquanto o título nacional foi para os DiscOver (de Lisboa).

A prova de ultimate, organizada pela APUDD – Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco e os LFO – Leiria Flying Objects, com o apoio da Câmara de Leiria, e integrada na programação de Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022, contou ainda com equipas de Aveiro, Palmela, Odemira e Portimão. 

Com esta conquista, as leirienses garantiram presença nas competições europeias (em data e local a anunciar), tal como aconteceu com a equipa masculina dos LFO qie venceu o título nacional na variante de praia, em 2021, qualificando-se para o Campeonato Europeu de Clubes de Ultimate de Praia, que este ano se realiza em Portugal, na Praia da Rocha, Portimão, entre 14 e 16 de outubro.

Equipa masculina dos LFO ergeu troféu Espírito de Jogo Foto: João Lagoa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.