Assinar
Marinha Grande

GNR dinamiza ação de sensibilização para proteção da floresta em Vieira de Leiria

Iniciativa decorre este sábado de manhã, no Mercado Municipal.

Quem for, no sábado, fazer compras ao Mercado Municipal de Vieira de Leiria levará também para casa informação sobre medidas de proteção da floresta e prevenção de incêndios.

A ação de sensibilização que marca o arranque da “Operação Floresta Segura 2022” na freguesia, da responsabilidade da GNR, decorre entre as 8 e as 12 horas e conta com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara da Marinha Grande e da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria.

Informar a população acerca da gestão de combustível e prevenção de incêndios rurais, promover e fomentar boas práticas agrícolas e, “acima de tudo, transmitir uma mensagem de dever cívico na prevenção generalizada aos incêndios rurais, partindo da premissa que a floresta é de todos e que a todos cabe preservar e proteger” são os principais objetivos da iniciativa.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.