Assinar
SOS Ucrânia

Leirienses recolhem brinquedos para criar espaço lúdico para crianças ucranianas no estádio

Campanha decorre até terça-feira, dia 15, em dois pontos de recolha em Leiria. No estádio de Leiria, a recolha de donativos tem novos horários.

Há brinquedos a mais e em bom estado lá por casa mas que já não estão a ser utilizados? Tem algum material para desenho ou trabalhos manuais? A iniciativa “Tens um brinquedo a mais?” está a recolher estes materiais com o objetivo de criar um espaço lúdico no Estádio Municipal de Leiria, destinado às crianças fugidas da guerra na Ucrânia que ali estão a pernoitar.

A campanha é organizada pela Agnus, um projeto de ilustração e arte desenvolvido pela artista leiriense Sandrine Cordeiro, e conta com o apoio do Jardim do Fraldinhas e da Farmácia da Boavista, que se disponibilizaram como ponto de recolha para os donativos que a comunidade pretenda fazer para os mais novos, bem como do Município de Leiria.

“As crianças precisam de brincar e criar. Neste momento, em particular, as crianças refugiadas precisam, mais do que nunca, estimular a criatividade para minimizar os traumas por que têm passado nestas últimas semanas”, referem os parceiros.

Os bens podem ser entregues no Jardim do Fraldinhas e na Farmácia Boavista, até à próxima terça-feira, dia 15. A organização pede que quem queira ajudar, não faça as entregas no Estádio, para evitar interferência com as restantes recolhas de bens essenciais que já decorrem no local.

Além dos brinquedos, podem ser entregues lápis de cor, cera ou grafite, papel, borrachas, afiadeiras, canetas e esferográficas, livros para pintar ou cadernos de desenho,…

Recolha de donativos para a Ucrânia com novos horários em Leiria

O centro de recolha de donativos para a Ucrânia, a funcionar no estádio de Leiria, vai ter novos horários a partir de sábado.

Segundo informação da Câmara de Leiria, a entrega de bens poderá ser efetuada ao fim de semana, entre as 10 e as 13 horas, e durante a semana entre as 17 e as 20 horas.

Entre a lista de artigos necessários, destacam-se produtos de higiene (desinfetantes, fraldas para crianças e idosos, e outros artigos de higiene pessoal), artigos de saúde (medicamentos, kits de primeiros socorros, ligaduras, pensos, betadine, soro fisiológico, seringas, luvas), acessórios lanternas, powerbanks, pilhas, rádios) e alimentos não perecíveis.

A autarquia volta a alertar que não é necessária, nem aceite mais roupa.

Entretanto, está prevista para este sábado a partida de um segundo camião com ajuda humanitária com destino à Ucrânia, no âmbito da campanha de solidariedade SOS Ucrânia lançada pelo município.

Consulte aqui outras campanhas de apoio à comunidade ucrâniana que estão a decorrer na região e como pode colaborar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados