Assinar
Leiria

Os alunos têm boas ideias de negócio? Há 19 à escolha em duas finais na região

Iniciativa contou com a submissão de 264 ideias, entre as quais foram defendidos 134 projetos

Escola

Há 19 ideias de alunos da região na corrida final do concurso de ideias de empreendedorismo nas escolas, promovido pela comunidade intermunicipal. A primeira de duas finais acontece já amanhã, sexta-feira.

Chama-se “Arrisca Connosco” e é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL). Na prática, pretende promover o empreendedorismo na população escolar e encontrar novos projetos saídos da criatividade dos mais novos.

Ultrapassada a primeira fase, que contou com a competição concelhia na dezena de concelhos da CIMRL, a semana passada, segue a dupla de finais. A primeira acontece esta sexta-feira, dia 1, na Batalha: vão estar em competição nove projetos, na final do ensino secundário, agendada para as 20h30, no auditório municipal.  

Dias depois, a 5 de abril, às 16h30, no auditório da Praça da Notabilidade, em Castanheira de Pera, 10 projetos competem na final do terceiro ciclo de escolaridade.

“A participação dos alunos nesta edição ultrapassou todas as expectativas, com a submissão de 264 ideias, entre as quais foram defendidos 134 projetos, que envolveram 362 alunos nos concursos municipais”, sublinha a CIMRL em comunicado.

No total, estas finais vão mobilizar 55 alunos, acompanhados por 19 professores da Região de Leiria.

Este projeto, adianta a CIMRL, resulta de uma candidatura aprovada pelo Programa Operacional Centro 2020, com um valor de investimento elegível global de 295.155,90 euros, sendo cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados