Assinar


SOS Ucrânia

Presidente da República vai esta sexta-feira a Fátima para participar na consagração da Rússia e da Ucrânia

A consagração em Fátima é feita em simultâneo com a consagração pelo Papa Francisco, no Vaticano, às 17h30 de Portugal.

Foto de Arquivo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que vai estar presente, durante a tarde desta sexta-feira, dia 25, na consagração da Rússia e da Ucrânia, em Fátima, para participar no “apelo à paz universal”.

“É muito importante que os vários responsáveis portugueses, que têm estado sempre alinhados, continuem alinhados em relação à Ucrânia”, sustentou Marcelo Rebelo de Sousa, à chegada à Reitoria da Universidade de Lisboa, para intervir no colóquio “Primaveras Estudantis: da crise de 1962 ao 25 de Abril”.

“Amanhã irei à consagração em Fátima, feita em simultâneo com a consagração pelo Papa Francisco, a meio da tarde. É, no fundo, uma consagração pela paz e um apelo à paz universal”, prosseguiu o chefe de Estado, completando que “o corpo diplomático também foi todo ele convidado”.

Na sexta-feira, a Rússia e a Ucrânia, que estão em guerra há precisamente um mês, vão ser consagradas ao Imaculado Coração de Maria, simultaneamente na Cova da Iria e no Vaticano.

O Papa Francisco convidou bispos em todo o mundo a unirem-se para uma oração pela paz. A Celebração da Penitência, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, tem início previsto para as 17 horas de Roma (16 horas em Lisboa), e a consagração terá lugar pelas 18h30 locais (17h30 em Lisboa), de acordo com a informação disponibilizada pela Vatican News, portal de notícias oficial do Vaticano.

(Notícia atualizada às 17h38 de 24 de março de 22, com correção da diferença do fuso horário de Itália para Portugal))

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados